quinta-feira, 1 de novembro de 2012

INOVAÇÃO SEM QUALIDADE NÃO DÁ, NÉ???

Eu tinha acabado de sair de uma super palestra sobre inovação, economia criativa, etc.... com a cabeça fervilhando de idéias.... e com fome....
Resolvi comer uma pipoca (sabe aquela pessoa alucinada por pipoca de pipoqueiro??? sou eu) Dentre várias opções espalhadas achei uma super interessante..... Havia uma divisão e três sabores (imagina!!! Que inovação!- pensei....) Pipoca doce , Pipoca Salgada e Pipoca Salgada com queijo provolone....Claro que escolhi a com queijo....
Me ofereceram, olha só, manteiga !!!!! Imaginei logo aquela pipoca das salas de cinema... claro que aceitei!!!! Guardanapo, etc... Atendimento impar...
Até esse momento várias coisas me passaram pela cabeça.... 
Quanta inovação... o cara consegue se destacar com variedade, bom atendimento e com um diferencial absurdo que é justamente o que o que nós sempre esperamos (em palestras e treinamentos inclusive exploramos, e muito!!!) o tal encantamento do cliente (materializado na manteiga).
De uma só vez fui surpreendida SUPER positivamente... 
Variedade, higiene, opções, bom atendimento e a agradável surpresa, isso fora a finalização que foi o guardanapo... e olha que era de boa qualidade!!!!
Saí imaginando que bom exemplo para um treinamento, que visão, etc.... até que fui provar a tal pipoca dos sonhos....
Resultado: Pipoca com gosto de velha, queijo estragado e manteiga rançosa....
Minha decepção foi tão maior que a surpresa inicial....
Conclusão: Inovar é ótimo!!!! Surpreender seu cliente é sempre positivo!!!!
Agora convenhamos, né.... com qualidade!!!!!!!
Só faça o que está a seu alcance para manter o que já conquistou....e surpreenda sempre, mas com qualidade, pois do contrário o resultado vai ser devastador!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário